TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Cuidados para o pescoço e colo

O colo e o pescoço são duas áreas do corpo que sempre estão expostas e que raramente recebem o cuidado que merecem. O que muita gente não sabe é que, na verdade, essa área exige mais cuidado do que a pele do rosto. Por ser mais fina e sensível, a pele do colo é uma das primeiras a mostrar os sinais da idade. Pensando nisso, listamos alguns cuidados fáceis para manter a pele dessa região sempre bonita.

  • shutterstock_143641834 Usar hidratante diariamente. O mesmo creme que você usa diariamente no rosto pode ser usado para a região do colo e do pescoço. Quando for fazer a hidratação facial, não esqueça de estendê-la para o pescoço e o colo.
  • Esfoliar semanalmente. Assim como outras partes do corpo, o pescoço e o colo devem ser esfoliados diariamente. Fazer isso vai ajudar na renovação celular da região.
  • Utilize protetor solar. Tão exposto quanto o rosto, o pescoço e o colo precisam de protetor solar para evitar o envelhecimento precoce.
  • Evite água quente. Assim como o rosto, essa região precisa de cuidados específicos. Evitar a água quente, que sensibiliza ainda mais a região. Opte por uma água mais morna.
  • Ao aplicar os produtos, aproveite para massagear essa região fazendo movimentos de baixo para cima. Isso ajudará a melhorar a circulação de sangue na região.

Se o pescoço e o colo estão bem cuidados, a pele dessa região aparentará um aspecto muito mais jovem!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!