TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Cuidados com uma nova tatuagem

Depois de muita consideração, pesquisa e escolha do lugar adequado, você finalmente fez aquela tatuagem com a qual tanto sonhou. Tem gente que não gasta tanto tempo e acaba fazendo o desenho na pele por impulso mesmo. De qualquer forma, depois de uma tatuagem, é necessário prestar atenção aos cuidados, para que ela fique sempre bonita e você não sofra nenhuma complicação posterior.

shutterstock_282485192Atenção ao tatuador: esse cuidado é bom ter antes e depois da tatuagem. Para o depois, a dica é prestar muita atenção às indicações que o profissional der para o seu caso, considerando o tamanho do desenho e a área do corpo que você resolveu tatuar. Se você escolheu um bom tatuador, com certeza ele irá fornecer instruções detalhadas e completas.

Não mexa no curativo: aquele filme plástico que é colocado sobre a tatuagem logo que são feitas é importantíssimo e deve permanecer no lugar por cerca de 24 horas. Esse curativo serve para proteger a área tatuada de bactérias presentes no ar, além de facilitar a absorção de agentes presentes nas pomadas anti-inflamatórias.

Casquinha e coceiras: nem pense em puxar aquela casquinha que se forma nos primeiros dias, ainda que ela seja fininha. Essa casquinha serve para proteger a pele que ainda não está preparada para ser exposta. Além disso, você pode acabar soltando pigmentos acidentalmente, fazendo com que a tatuagem fique falhada. O mesmo vale para as coceiras: evite coçar ao máximo, para não arrancar a casquinha, prejudicando o desenho e atrapalhando a correta recuperação da pele. Um algodão com soro fisiológico gelado pode ajudar a aliviar a sensação ruim na pele. Mas, fique atenta se a coceira incomodar muito, pode ser o caso de alguma reação alérgica. Nesse caso, é bom procurar o tatuador ou mesmo um dermatologista.

O sol é um vilão: principalmente nos primeiros dias, fuja do sol. Nem com protetor solar é bom ficar exposta aos raios, o ideal é cobrir a tatuagem recente com roupas, pelo menos até o processo de cicatrização estar completo. O sol também pode atrapalhar a pigmentação do desenho, então mesmo depois de cicatrizada a tatuagem, lembre-se de caprichar no protetor solar todos os dias.

Um ajudinha extra para a cicatrização: use as pomadas indicadas pelo profissional, cuidado que você vai ter por cerca de 20 dias ou até que a tatuagem fique bem cicatrizada. Outro cuidado que ajuda muito é cuidar da alimentação, pois tem-se observado que comer comidas muito condimentadas e gordurosas no período de cicatrização pode favorecer alergias e processos inflamatórios no lugar da tatuagem.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!