TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Vida a dois

Cuidados com as crianças no verão

Sol, calor, praia, piscina, sorvete. O verão é, sem dúvida, a estação mais convidativa e animada, mas quem tem bebê ou filho pequeno, sabe que nesta época todo cuidado é pouco. Insetos, insolação, intoxicações alimentares, desidratação, otites, dermatites, além das temidas e esperadas viroses. Você e o pai dos pequenos já sabem de cor e salteado todo o repertório do verão, mas tomando alguns cuidados podem sim evitar esses imprevistos. Confira:

Lá vem o sol
O melhor horário para exposição solar é até as 10h e após as 15h. Toda criança precisa de proteção solar e é importante checar a indicação de idade do produto para saber se o fator é indicado para a criança. Outra regra super importante é reaplicar o protetor a cada duas horas. Os pais também não podem esquecer de passar o protetor nas orelhas, nas mãos e pés das crianças. Bonés e chapéus também são muito bem vindos. Manter seu filho hidratado também é fundamental. Caso a exposição exagerada ao sol acontecer e ocasionar bolhas ou vermelhidão não aplique nenhum remédio ou pomada, não fure essas bolhas e procure um médico imediatamente. Além disso, é válido lembrar que bebês com menos de 6 meses não devem ser expostos ao sol.

Comendo direitinho
shutterstock_242478283Para evitar intoxicações alimentares, a primeira coisa é saber a procedência dos alimentos. Evite comprar comidas na praia ou em lugares que não apresentem condições adequadas de refrigeração ou que despertem dúvidas sobre a origem do alimento. Também é recomendando fugir dos alimentos “pesados” como frituras, comidas gordurosos ou com corantes e açúcar. Fique de olho nos restaurantes que oferecem alimentação por pesagem, os famosos restaurantes à quilo, e veja se os alimentos estão devidamente refrigerados ou aquecidos. Cuidado redobrado com frutos do mar e peixes. Lavar as mãos antes das refeições é outra dica fundamental. Pegue no pé da criançada!

Hidratação sempre
As crianças devem ingerir ao menos quatro copos de água diariamente. Sucos naturais, água de coco e chás gelados também são boas opções. Evite oferecer refrigerantes ou sucos industrializados aos pequenos, pelo excesso de açúcar e sódio. A água ingerida deve estar em uma temperatura adequada (bebida em temperatura ambiente ou fresca) e tomando o cuidado de não consumir a água que ficou “parada” sob o sol e outros produtos químicos que poderiam, no mínimo, afetar o cheiro e o gosto.

Conforto na hora de vestir
O verão pede roupas leves, portanto, prefira peças em algodão e evite as roupas sintéticas. Bonés e chapéus são essenciais, mas cuidado para não “enfeitar” demais os pequenos. Conforto é a palavra de ordem. Os repelentes devem ser lembrados mais do nunca, já que protegem contra picadas de mosquito e também contra doenças como dengue e zica. Tome cuidado com ventiladores e ar condicionados, pois eles devem apenas servir para manter o clima mais ameno. Mudanças bruscas de temperatura entre os ambientes não são indicadas.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!