TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Cuidados básicos na hora de lavar os cabelos

Há muitos cabelos que são naturalmente bonitos, mas até esses precisam de cuidados básicos para se manterem assim ou para ficarem ainda mais bonitos. Além disso, os cabelos são um reflexo de sua saúde e personalidade. Você sabe quais são os cuidados que todo cabelo precisa na hora da lavagem? Siga as dicas para ter cabelos sedosos, brilhantes e fortes.

shutterstock_259168838Temperatura da água
Tente lavar os cabelos com a água o mais fria possível. Não é necessário que a água esteja gelada, mas o quente é proibido. Isso ajuda os fios a ficarem menos ressecados, dá mais brilho ao cabelo e, pra quem sofre com problema de oleosidade, também é uma ótima dica, já que reduz os níveis de gordura.

Escolha bem o shampoo
O preço não importa tanto: há ótimos produtos a preços bastante acessíveis no mercado, você só precisa escolher aquele que te agrade mais. Fique atenta se o shampoo tem sal e qual é o pH dele, dê preferência aos que tem entre 4,5 e 5,5. Ao aplicar o produto, comece pelo couro cabeludo, massageando bem, sem esfregar e sem usar as unhas, somente a ponta dos dedos. Só é necessário repetir a aplicação caso você não lave o cabelo todos os dias ou se notar que eles estão muito sujos.

Enxague bem para um resultado excelente
Embora muito simples, este é um dos segredos da boa lavagem: enxaguar muito bem. Não deixe nenhum resíduo nos fios para evitar cabelos pesados, ásperos e sem brilho. Após esse enxague, mais uma dica de ouro: seque um pouco os cabelos, sem apertar ou esfregar, apenas deixando que a toalha absorva a água. Isso fará o próximo passo muito mais fácil.

Use máscara de hidratação uma ou duas vezes por semana
Depois de dar essa secadinha no cabelo, aplique a máscara de hidratação por toda a extensão dos fios. Mas, fique atenta: esse produto não substitui o condicionador. Sua função é nutrir e hidratar os fios prejudicados e enfraquecidos por fatores externos.

Condicionador para fechar as cutículasshutterstock_79525255
Assim como no caso da máscara de hidratação, é importante não aplicar o condicionador nos cabelos muito molhados, isso fará com que você perca produto e não alcance o resultado esperado. Seque novamente e aplique o condicionador apenas da metade para baixo do cabelo, evitando a raiz. Esse produto vai proteger os fios, selando a cutícula e finalizando o processo de lavagem.

Seque sem esfregar
Agora é a hora de secar os cabelos com a toalha, fazendo-a absorver a água, mas evite esfregá-la, para não abrir novamente as cutículas do cabelo. Finalize penteando com um pente de madeira e dentes largos, o que também ajudará a fechar as cutículas dos fios, evitando o frizz.

E pronto! Agora você pode deixar secar naturalmente ou modelar como preferir!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!