TIM espaço mulher

Menu

Suplementação

Consumo de suplementos precisa ter acompanhamento médico

A falta de orientação profissional pode causar danos em tudo o que diz respeito à prática de atividades físicas e, consequentemente, prejudicar a saúde do corpo. As refeições precisam ser adequadas para cada biotipo e tipo de exercício que será praticado, ou seja, a mudança alimentar não pode acontecer aleatoriamente e precisa de acompanhamento nutricional para garantir a sua eficiência.

Para suprir deficiências alimentares causadas por restrições ou, até mesmo, estimular o desenvolvimento de massa magra e queima de gordura, muitas pessoas acabam optando por suplementos alimentares. Mas é preciso ter cuidado ao ingerir esses produtos sem orientação e desordenadamente.

shutterstock_91931771Isso porque o consumo pode causar desequilíbrios nutricionais quando não dá um suporte adequado de nutrientes ao longo do dia. Às vezes, acontece excesso de alguns nutrientes e carências de outros, que podem levar a sobrecargas no organismo, causando obesidade, aumento da taxa de gordura no sangue e problemas hepáticos.

O consumo de suplementos é indicado nos casos em que a necessidade nutricional não é atingida só com os alimentos e é preciso complementar para manter o equilíbrio desses nutrientes. Quem determina isso é o profissional médico após uma avaliação nutricional, de saúde e exames específicos.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!