TIM espaço mulher

Menu

Autoestima

Conheça os 6 ladrões de energia

As nossas energias funcionam como combustíveis para a vida. São elas que nos permitem trabalhar com motivação, que nos inspiram pensamentos positivos, que nos ajudam a enfrentar as situações do dia a dia e aproveitar ao máximo as oportunidades que nos são dadas. Só nós podemos mover ou controlar nossas energias. No entanto, existem fatores externos que são capazes de nos abalar tanto, que acabam funcionando como “ladrões” de energia boa. Você sabe quais são? Confira:

1. Pessoas “tóxicas”: são aquelas que sempre têm algum problema para contar, nunca estão dispostas a te ouvir e nunca trazem nenhum sentimento positivo para você. Além disso, elas parecem estar prontas para julgar tudo e todos, sem pena ou empatia. Ligue o botãozinho de perigo e afaste-se!

2. Contas atrasadas: pagar as contas a tempo nos deixa mais tranquilos, nos dá senso de shutterstock_268538978responsabilidade, nos libera da vergonha de não conseguir cumprir com nossos compromissos. É libertador.

3. Centralizar demais: a palavra-chave é delegar. Delegar não é fugir da nossa responsabilidade, mas, sim, ter a consciência de que existe outra pessoa que pode fazer melhor ou que pode te substituir quando você não pode fazer algo, por algum motivo. Isso nos lembra de sempre realizar apenas as coisas que são verdadeiramente importantes na nossa vida.

4. Cansaço extremo: um bom descanso é fundamental para renovar as energias positivas. Muitas vezes, não parar quando necessitamos pode ser um grande erro. Aprenda a diferenciar o ritmo de cada momento e, quando puder desacelerar, faça-o!

5. Evite a negação: trabalhar a aceitação é fundamental para deixar fluir energias boas a nossa volta. Isso não significa ser resignado, mas, sim, evitar perder energia por conta de uma situação que não tem jeito. Aceite, viva com isso e faça o melhor com o que pode.

6. Não guarde mágoas: o perdão é a base para não acumularmos sentimentos negativos dentro de nós. Deixe ir, libere. É saudável e necessário não alimentar esses sentimentos e começar a perdoar, tudo em nossa vida melhora, e, com o tempo, nos damos conta de que tomamos uma boa decisão.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!