TIM espaço mulher

Menu

Dicas Esportivas

ZUMBA – Pare de treinar e Junte-se à festa!

Você já ouvir falar na aula de Zumba? Para quem pretende entrar em forma, mas está cansado da rotina de exercícios e treinos tradicionais das academias, esse exercício com cara de brincadeira cai como uma “luva”. As aulas são uma mistura de ginástica aeróbica com movimentos de dança embalados por ritmos latinos.

shutterstock_263369441O modelo-padrão de uma aula de Zumba é o seguinte: durante 45 minutos a 1 hora, um professor animado e dinâmico ensina sequências curtas de dança, intercalando-as com movimentos aeróbicos de alta intensidade. O rebolado é a base da dança latina, e, portanto, do Zumba. Os outros movimentos principais são saltos e giros. Para encerrar, as aulas de Zumba sempre terminam com alguns minutos de alongamento.

Essa prática beneficia a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e favorecendo uma melhora no equilíbrio. Além disso, a aula permite uma melhora no sistema cardiovascular, trabalha bem os músculos inferiores e funciona até mesmo como um bom exercício de memória – você terá que decorar os passos para repeti-los mais adiante.

Dependendo da intensidade do treino, essa aula pode ajudar a queimar entre 500 e 1.000 calorias. Além disso, é uma possibilidade de diversão e integração muito legal. Por ser uma prática bem alegre, beneficia a autoestima dos seus praticantes e ainda a interação com os outros colegas de turma, tornando a aula muito prazerosa. Afinal, a ideia é que você se sinta praticamente em uma festa. A coreografia é fácil de aprender e ninguém precisa se sentir intimidado caso não saiba dançar.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!