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Suplementação

Conheça o suplemento adequado para cada idade

A medida que o tempo vai passando, nossas necessidades alimentares vão mudando. Se você é adepta dos suplementos para dar aquele reforço na dieta, vai se interessar em saber que cada fase da sua vida pede uma suplementação específica, confira!

Aos 30 anos
As mulheres em idade fértil, de maneira geral, se deparam todos os meses com os efeitos da desagradável tensão pré-menstrual, a conhecida TPM. Esses sintomas resultam das variações hormonais durante o ciclo menstrual, o que provocam alterações mais ou menos significativas no humor, apetite e libido femininas.

Uma alimentação rica em fibras, ajuda a combater o aumento de apetite, destacando-se o efeito de alimentos como a aveia, linhaça, frutas e saladas. Se ainda assim se torna difícil controlar os impulsos de fome, existem suplementos como os inibidores de apetite, que contêm muitas fibras na sua composição, ou os suplementos contendo cromo que ajudam a tornar menos frequentes os desejos por doces. Nessa idade, também são comuns as anemias e, por isso, os suplementos de ferro podem ser necessários.

shutterstock_290613548Aos 40 anos
A partir dessa idade, verifica-se um decréscimo da produção de colágeno, o que leva à diminuição da elasticidade da pele, aparecimento de rugas e fragilidade articular e óssea. Existem muitos suplementos disponíveis no mercado, que fornecem doses adequadas dessa proteína e complementam as necessidades do nosso organismo, contribuindo eficazmente para o embelezamento da pele, cabelo e unhas, prevenção de celulite, estrias e flacidez. São recomendados também o consumo de alimentos ou suplementos ricos em vitamina C, para melhor produção dessa proteína.

Nesse momento da vida, a massa muscular também sofre um ligeiro decréscimo, sendo portanto útil a prática de exercícios físicos com pesos e o consumo de proteína ou suplementos à base de whey protein.

Aos 50 anos
Já aos 50, acentua-se a perda de massa óssea, principalmente após o aparecimento da menopausa, em que se verifica uma quebra de produção de estrogênio (hormônio protetor dos ossos), sendo esse o principal fator para o aparecimento de osteoporose.

A prática de exercícios físicos, juntamente com uma alimentação rica em nutrientes benéficos para os ossos, assim como um estilo de vida saudável, são algumas das medidas que levam à prevenção dessa doença. Para ajudar com isso, é importantíssima a ingestão do cálcio e da vitamina D.

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