TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

Conheça a medicina ortomolecular

Adotada no Brasil desde os anos 80, a medicina ortomolecular tem como objetivo a reposição de minerais e vitaminas, afim de corrigir e eliminar os radicais livres (que causam envelhecimento das células) no organismo. É baseada no equilíbrio das funções vitais do corpo e trabalha com substâncias naturais e reeducação alimentar.

O foco do tratamento está no equilíbrio do organismo a partir da investigação do mal que aflige o paciente (dor, depressão, excesso de peso, desânimo, falta de libido), mas também pode ser apenas preventivo, buscando o equilíbrio do organismo. As opções de tratamento, no entanto, vão desde a mudança de estilo vida e hábitos alimentares (melhorar a absorção do intestino e principalmente eliminar o hábito e a compulsão por açúcar), até o uso de diagnósticos complementares e medicamentos convencionais, cujo principal objetivo é atingir o equilíbrio mental e físico do paciente.

shutterstock_197205437Essa prática já é devidamente reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e funciona como um caminho para a prevenção e tratamento de doenças, que considera o indivíduo como um todo, diferente da medicina alopática tradicional. A ideia geral é integrar e estimular as diversas funções orgânicas, com tempo e atenção a todos os detalhes da vida do paciente.

Os benefícios são muitos e podem ser alcançados por qualquer um que procure esse tipo de atendimento, desde crianças a idosos. Tiram mais proveito aqueles que ainda não possuem nenhuma doença e estão fazendo prevenção devido à hereditariedade ou apenas por controle.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!