TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Congelamento de óvulos aumenta 30%

O atual surto de casos de microcefalia em bebês nascidos no Brasil tem assustado as mulheres que estão planejando a gravidez. Muitas delas preferiram optar pelo congelamento de óvulos para não perderem a oportunidade de ter um filho. A procura pelo procedimento aumentou 30% no período de dezembro de 2015 a março deste ano, afirmam os médicos especialistas.

shutterstock_265900469A técnica é utilizada para ajudar a mulher a ter filhos com mais idade, e tem sido uma saída para aquelas mulheres que adiam a maternidade até garantir a estabilidade no mercado de trabalho ou as condições ideais para receber um novo membro na família. Porém, os recentes casos de microcefalia relacionados à transmissão do zika vírus pelo aedes aegypt, fizeram do congelamento de óvulos uma opção para quem prefere adiar a gravidez neste momento.

O congelamento pode ser realizado em qualquer mulher que tenha a qualidade de seus óvulos em risco, seja por cirurgia nos ovários ou quimioterapia, mas a principal indicação é para as mulheres com mais de 35 anos que adiaram a maternidade. Após esta idade, há uma queda na quantidade e na qualidade dos óvulos.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!