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Fit Chef

Confira o que comer para ganhar músculos

Quem começou a fazer exercícios recentemente com certeza está ansioso para ver resultados logo. Mas, como muitos devem saber, a atividade física sozinha não faz milagres: é necessário associá-la a uma alimentação leve e balanceada para obter sucesso. Se o seu objetivo é ganhar músculos, existem alimentos que podem fazer você chegar mais rápido a esse objetivo. Confira quais são eles e invista!

Carne vermelha
A carne vermelha é uma fonte rica em proteína e de um aminoácido chamado creatina, muito importante no ganho de massa magra. É fonte rica em ferro, zinco e vitaminas do complexo B, que também contribuem para esse objetivo. Porém, tenha cuidado: prefira os cortes de carne magra e que não seja mais do que 150 gramas por refeição.

shutterstock_100258688Peixes
É uma proteína de ótima qualidade. Peixes, como sardinha, salmão e atum são ricos em ômega 3, nutriente que ajuda na recuperação muscular devido à ação anti-inflamatória que possuem.

Ovos
Possuem proteína de alto valor biológico e rica em antioxidante. Possuem boa quantidade de B12, nutriente que auxilia nas contrações musculares.

Azeite de oliva
Contém antioxidante, com excelente ação anti-inflamatória. A dica é utilizar sempre cru em saladas ou na comida já pronta. Em altas temperaturas perde grande parte de seus nutrientes.

Oleaginosas (castanhas, nozes, amendoim etc)
Podem ser ótimas opções de lanches. Excelente fontes de vitamina E, antioxidante que auxilia o organismo no combate aos radicais livres. Fontes importantes de minerais, como zinco que contribui com o sistema imunológico e magnésio, que melhora o desempenho físico.

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