TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Como terminar uma relação sem machucar?

shutterstock_149646977Terminar uma relação nunca é fácil e as desculpas mais usadas e mais clichês são: “Não é você, sou eu”, “Eu não quero estragar a nossa amizade” ou até mesmo algo como “Eu não estou pronta para uma relação mais séria”. O término pode ser bem difícil e machucar os dois integrantes da relação, mas não tem como seguir em uma relação que não te faz bem ou não te deixa feliz. Para facilitar essa conversa e não deixar ninguém machucado, vamos dar algumas dicas preciosas.

  • Use palavras mais doces. A ideia não é mentir, é dizer a verdade de uma maneira mais suave. No lugar de falar algo como “Você tem um péssimo emprego e eu preciso de alguém motivado”, você pode dizer “Eu não acho que compartilhamos a mesma ética de trabalho e é importante que eu esteja com alguém que eu tenha os mesmos objetivos e metas que eu”.
  • Comece com as coisas positivas. Antes de chegar na parte onde você vai dizer que quer terminar, fale as coisas boas da relação. Você pode dizer o quanto ele melhorou certo aspecto da sua vida ou características muito positivas dele. Se você disser coisas positivas antes da má notícia, pode ser que a pessoa assimile melhor o término.
  • Feche a porta definitivamente. Uma das piores coisas depois terminar um relacionamento é deixar a “porta aberta”, ou shutterstock_254485423seja, deixar algum tipo de possibilidade de reatar a relação. Evite enviar mensagens como “só para dizer” ou “pensei em você” e coisas desse tipo.
  • Evite fazer isso nos feriados. Términos de relação já são complicados. Pensando nisso, não o faça perto de feriados, pois pode ser ainda pior para a pessoa que recebe essa notícia. Os feriados geralmente deixam as pessoas mais frágeis e sensíveis, piorando a situação.
  • Faça isso com privacidade. Nunca termine uma relação em público. Fazer isso pode deixar a situação ainda pior e mais difícil. Escolha um local mais tranquilo, privado, onde os dois possam agir de maneira mais natural e focar no que está acontecendo.
  • Guarde para si. Uma vez que você terminou a relação, não esqueça de sensibilizar-se com os sentimentos da outra pessoa. É completamente desnecessário atualizar seu status de relacionamento nas redes sociais e comunicar todo mundo. Se você quer avisar os amigos mais chegados, faça-o por mensagem privada.

Se você levar a situação com jeito, o término pode ser mais suave, sendo benéfico para todos os envolvidos.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!