TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Como ter um relacionamento feliz mesmo à distância

Ter um romance sem morar na mesma cidade (ou país!) pode ser muito complicado. Estar longe é frustrante, mas há várias maneiras de transformar essa frustração em provocações e expectativa. Com sinceridade, esforço e um pouco de criatividade, você pode garantir o sucesso de um relacionamento à distância. Veja como!

Faça regras
Deixe claro desde o princípio o que cada um espera do relacionamento. É monogâmico? Com que frequência vocês vão se encontrar? Um dos dois está tentando mudar de cidade? Responder a essas perguntas de saída pode deixá-los pouco à vontade, mas pode evitar problemas e mal-entendidos mais tarde.

Comunicação é tudo
Não discuta as expectativas só no começo do relacionamento. Verifique regularmente com o parceiro para se certificar de que os dois estão alinhados. Relacionamentos mudam, à distância ou não, e o diálogo aberto é fundamental em todos os casos.

shutterstock_350328635

Não sufoque
Pode parecer esquisito, mas muita gente acha que, só por estar longe fisicamente, precisa ficar colado virtualmente. Mas pense: se vocês estivessem na mesma cidade, não ficariam em contato 24/7 – portanto, não ache que isso é necessário porque vocês moram em lugares diferentes. Comunique-se num nível que funcione para ambos, mas não se sinta pressionada a manter contato constantemente só porque isso é possível.

Separados, porém juntos
Vocês podem fazer coisas juntos mesmo que não estejam no mesmo ambiente. Assistir ao mesmo programa de TV conversando pelo celular, por exemplo, ou então esperar para ver suas séries favoritas juntos. Outra ideia é escolher um livro para vocês lerem ao mesmo tempo.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!