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Suplementação

Corpo escultural com ajuda das proteínas

Você gosta de malhar e está em busca do corpão dos sonhos? Se a resposta for sim, já deve saber que só alcançará seu objetivo se associar os treinos a uma alimentação adequada e balanceada. Contudo, é possível pegar alguns “atalhos” nesse caminho, como por exemplo, entendendo a função e a importância das proteínas na sua dieta.

shutterstock_71556952As proteínas funcionam como um suplemento alimentar natural que nosso organismo precisa todos os dias, pois estão envolvidas na manutenção da estrutura do corpo, bem como no processo de divisão, no crescimento, reprodução e recuperação das células e na síntese muscular. As proteínas fornecem 10 a 35% de energia que precisamos para as atividades do dia-a-dia. Ou seja: proteína dá energia e ajuda os músculos a “crescerem”. Além disso, o corpo humano não é capaz de armazenar proteínas, o que faz com que elas precisem ser constantemente renovadas no nosso organismo, dada sua vida curta dentro do nosso corpo.

Sendo assim, especialistas afirmam que, para quem malha e quer ter um corpo sarado, o ideal é consumir cerca de 2 gramas de proteína por cada quilo do seu corpo. Então, se você pesa 65 quilos, por exemplo, deve consumir pelo menos 130 gramas de proteína por dia. As proteínas mais comuns são as de origem animal, como carne, frango, peixe e ovos. Mas, se você preferir ingerir proteínas de origem vegetal, saiba que também é possível: embora elas sejam pobres em alguns aminoácidos, possuem normalmente baixo teor de gordura e colesterol, além de contarem com grande quantidade de fibras.

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