TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Como ter os cabelos de dar inveja!

shutterstock_206607298Se você passa sua vida invejando os cabelos das celebridades, temos uma coisa a dizer: a solução não esta fora do seu alcance! Não estamos falando só de tratamentos de beleza, mas sim de simplesmente bons hábitos que fazem toda a diferença.

– Evitar chapinha, secador, babyliss sempre que possível, mas, se você achar necessário usá-los, não esqueça de passar um protetor térmico antes do uso.

– Escolha fronhas de travesseiros os mais macios possíveis, acredite assim você evita danificar a cutícula do cabelo enquanto você dorme. Qual será o resultado? Menos frizz ao acordar!

–  Quantas vezes se deve lavar os cabelos? A dica é lava-los diariamente se você vive em uma cidade com muita poluição e umidade ou se você treinar todos os dias. Se o seu cabelo é normal ou misto (com raízes oleosas e pontas secas), a dica é lavar em dias alternados.shutterstock_144137041

– Não economize na hidratação do seu couro cabeludo, pois ele precisa de hidratação, assim como sua pele.

– Uma dieta rica em ferro, zinco, ácidos graxos ômega 3 e proteínas pode ajudar a estimular os folículos. Alternar entre carne vermelha magra, frango e peixe é ideal para a saúde do cabelo.

– Se estiver indo a praia, você pode pulverizar um spray SPF nos cabelos antes de sair de casa. Reaplique entre banhos de mar, da mesma forma que você faria com protetor solar para a pele.

– Corte os cabelos a cada dois meses nem que seja só as pontas. Fazer isso vai ajudar os cabelos a crescerem mais saudáveis.

– Use água fria ou morna para lavá-los, quando você tomar banho, você não deve colocar a água quente demais, pois o calor excessivo pode resultar numa redução do crescimento.

Uma última dica e não menos importante é não exagerar no uso dos produtos, o couro cabeludo precisa respirar! Por isso, modere no uso de cremes e aparelhos em geral.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!