TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Como superar uma traição e esquecer o Ex

Descobrir que foi traído dói, machuca e se essa questão não for bem trabalhada internamente pode até causar traumas para futuras relações. Por isso, viver algumas fases são necessárias para seguir em frente e não olhar para trás. Pense que a traição pode ser uma oportunidade de recomeço, crescimento pessoal e superação. Juntamos algumas dicas para ajudar você a dar volta por cima e ser feliz.

Ao descobrir uma infidelidade é normal sentir raiva, mágoa da outra pessoa. São mecanismos de autodefesa do nosso corpo. No entanto, nesse momento devemos tentar entender o que aconteceu para o outro agir de forma tão desrespeitosa conosco. Pode não parecer no primeiro momento, mas buscar entender os motivos pode ajudar a repensar a relação, ver que ela não valia mais a pena e seguir em frente.

shutterstock_130218290Viver o luto da relação faz parte do processo. Nesse momento, busque os amigos e familiares em quem confia e abra o seu coração. Ou se preferir, procure um terapeuta. Conversar e colocar para fora o que te angustia ajuda a superar o luto. Só tome cuidado para não se vitimar e entrar num ciclo vicioso de autodesvalorização.

E por último, invista em você! Traição acaba com a nossa autoestima. Pense em coisas para elevar o seu astral e a sua moral. É hora de dar aquele corte no cabelo ou comprar algumas peças para renovar o guarda-roupa. Neste momento, nada de ficar curtindo a dor de cotovelo em casa! Saia com as amigas, conheça gente nova, lugares novos! Isso alimenta a alma, faz o tempo passar mais rápido e ajuda a esquecer quem não vale a pena.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!