TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Vida a dois

Como superar a primeira crise do casamento

A primeira fase de um casamento geralmente é marcada por um momento de lua de mel. O casal está em sintonia e curtindo os primeiros meses oficialmente como marido e mulher.

No entanto, com o tempo, a rotina ou outros fatores externos podem resultar em brigas e discussões. Quando a pressão é grande demais, a consequência pode ser uma verdadeira crise, que exige uma atenção especial para retomada da tranquilidade e do entrosamento na vida a dois.

Confira algumas dicas para superar a primeira crise do casamento:

shutterstock_364100483

– Entenda que brigas acontecem: desentendimentos fazem parte de qualquer relação e o segredo do casamento está em buscar o diálogo e o equilíbrio nos pontos de discordância.

– Coloque as coisas em perspectiva: vale a pena comprar a briga? Será que é algo que realmente faz diferença na relação ou é mais uma questão de quem tem razão?

– Dê um tempo: se você está com a cabeça quente, talvez o melhor a fazer é dar um tempo. Não necessariamente na relação em si, mas na tentativa de diálogo. Vá dar uma caminhada, tomar um café, procurar uma amiga. Às vezes falamos coisas que não sentimos de fato na tentativa de provocar ou magoar o outro. O problema é que nos arrependemos depois e isso pode piorar a situação.

– Empenhe-se em mudar: quando estiverem calmos, conversem e cheguem em um acordo em relação ao que precisa mudar na relação. Assumam tal compromisso juntos, pelo bem do casamento. Crises acontecem e o grande segredo para superar é ter empatia com o outro e acreditar na relação.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!