TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Como sobreviver a uma mudança

shutterstock_204501469Vocês estão super bem até que decidem se mudar de casa. Quando finalmente aparece “o lugar ideal”, aparece também uma combinação de problemas que você não poderia imaginar. Além de toda a questão emocional, tem muitas coisas a acertar e chegar num acordo, como por exemplo: decoração, montagem e desmontagem de móveis, cancelar e contratar novos serviços, etc Portanto, antes de uma discussão mais aprofundada, o melhor é sentar juntos e esclarecer algumas coisas.

-Negocie prioridades. Normalmente a gente fica ansiosa para que tudo esteja instalado imediatamente: aparelhos de ar condicionado, cortinas, peças de mobiliário na cozinha, sofás novos e plantas no quintal. Porém, você percebe que orçamento de vocês não dá para ter tudo de uma só vez. Por isso, é melhor vocês sentarem juntos um dia e traçarem prioridades. Não fique frustrada porque você não tem a casa impecável em uma semana.

-Aceite ajuda dos amigos e familiares ou de quem esteja disposto a ajudar, pois, com colaboração tudo anda mais rápido e a dor de cabeça da mudança pode desaparecer logo.

-Divida os papéis, não chegue no dia sem ter as tarefas divididas. Pode parecer bobagem, mas essa divisão de tarefas faz toda a diferença no final, e assim ninguém fica sobrecarregado. Atenção, por mais que haja muito planejamento, é preciso ser flexível e se preparar para lidar com possíveis imprevistos.

Quando tudo é mais como um pesadelo do que um conto de fadas, vale a pena lembrar o tanto de coisas que vocês passaram juntos e é importante não perder de vista que vocês estão dando um grande passo e estão se mudando para uma nova casa para continuar a escrever mais capítulos de sua história juntos.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!