TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Autoestima

Como se recuperar depois de uma demissão

Ninguém gosta de ser demitida. Perder o emprego pode trazer à tona uma avalanche de sentimentos e questionamentos: vergonha e uma centena de dúvidas sobre suas habilidades e competências estão entre eles. Isso sem mencionar o medo do futuro e preocupação com os compromissos financeiros. Mas depois que passa o primeiro momento, é hora de se animar novamente e partir para a luta! Veja abaixo algumas dicas ótimas para se recuperar e seguir em frente:

Viva o “luto” do emprego perdido
Não é necessário ser durona nesse momento. A tristeza e constrangimento serão seus companheiros por alguns dias e é importante você não negar esses sentimentos, já que eles correm o risco de ficarem mais intensos e difíceis de superar. Permita-se, chore, desabafe. Passar por essa fase é fundamental para depois voltar com tudo à ativa.

shutterstock_360422243Preze pela sua sanidade mental
Depois de contar para familiares e amigos mais próximos, você não tem obrigação nenhuma de dizer que foi mandada embora do trabalho. Caso alguém te pergunte, nem pense em abrir espaço para esse tipo de diálogo, diga logo que não está mais na empresa X e pronto. Preserve-se.

Aproveite as férias forçadas e se dê uma folga
Quando estamos trabalhando, sempre sonhamos com uns dias sem fazer nada e sem ter compromisso com ninguém. Então aproveite que você não tem mesmo compromisso nenhum e relaxe, pelo menos por alguns dias. Invista em fazer tudo aquilo que mais ama: pintar, ler, escrever, ir a museus… Aproveite ao máximo! Depois disso, você certamente se sentirá revigorada e pronta para ir atrás de um novo emprego.

Aprenda com a situação e reflita
Se, de alguma forma, suas atitudes colaboraram para sua demissão, aproveite seu tempo livre para refletir sobre o que pode ser aprimorado para que você seja uma melhor funcionária no futuro. Também é muito importante criar novos hábitos (e acabar com os antigos que te prejudicavam) até mesmo antes de encontrar um novo emprego: mantenha sua mesa organizada, seja pontual em encontros com os amigos e sempre revise seu texto toda vez que for enviar e-mails, por exemplo.

Mantenha bons contatos
Essa é a hora de usar e abusar do seu networking. Nos tempos atuais, uma boa indicação é sempre um ponto a favor do candidato durante o processo seletivo, já que as empresas gostam da ideia de entrevistar alguém cujo trabalho já é conhecido por determinado funcionário. Mesmo que não existam vagas abertas no momento, essas pessoas podem se lembrar de você quando pintar algo futuramente. Não se esqueça de deixar com eles uma cópia de seu currículo atualizado e, claro, continue a fazer bons relacionamentos interpessoais.

shutterstock_310963829Não minta nas entrevistas de emprego
A tentação de não falar que foi demitida é grande, já que esse “pequeno detalhe” pode queimar o seu filme. Mas não é hora de mentir, já que é muito fácil os recrutadores descobrirem a verdade e aí seu filme estará queimado de vez. Conte sobre a demissão da forma mais neutra que conseguir (nem pense em falar mal do chefe antigo!) e conte o que aprendeu dessa situação e o que faria diferente.

Pense positivo
Em meio à crise, pode mesmo não ser tão fácil encontrar um novo emprego. Mas manter uma atitude positiva é fundamental para não cair em uma tristeza sem fim ou se achar a última das últimas. Não jogue sua motivação pela janela e tente ocupar seu tempo da maneira mais produtiva que conseguir.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!