TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Como se maquiar para sair bem nas fotos

Nem sempre os truques de maquiagem que usamos para o nosso cotidiano funcionam bem na hora de sermos fotografadas. Isso acontece principalmente nas fatídicas fotos para os documentos e em festas com fotografia profissional, como formaturas e casamentos – justamente quando o ideal é estarmos arrasando! Veja as dicas e acerta na hora de fazer a maquiagem para sair bem na foto:

shutterstock_215688952– Evite exagerar: na hora de escolher o make para eventos mais importantes, a dica é apostar em cores mais básicas e neutras. Sombras muito coloridas e batons chamativos demais não costumam ficar bons nas fotos. Faça uma maquiagem mais leve, com detalhes menos marcados.

– Use o bronzer: para quem não conhece, o bronzer é um tipo de pó cujo efeito é dar um aspecto de bronzeado na pele. O segredo é aplicar em poucas partes do rosto – na testa, próximo à raiz dos cabelos, nariz e nas bochechas. Você terá um visual menos pálido e com aspecto natural.

– Pegue leve no brilho: lembre que fotos de festa quase sempre tem flash, o que vai fazer o brilho “estourar” na hora do clique, dando aparência de pele oleosa. Muito cuidado com o iluminador e sombras que tem partículas de brilho.shutterstock_75675346

– Cuidado com o pó translúcido: esse pó é normalmente utilizado para reter a oleosidade e manter a maquiagem no lugar por mais tempo, porém o flash faz com que esse truque de maquiagem apareça na foto como uma mancha branca no meio do rosto! Prefira o pó compacto para finalizar a maquiagem.

– Na dúvida, teste antes: com o seu celular mesmo, tire uma foto. Basta que você ative o flash da câmera e com isso já é possível ter uma boa noção de como a maquiagem vai funcionar nas fotos oficiais.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!