TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Como retirar a maquiagem sem prejudicar a pele

Depois de um longo dia de trabalho ou mesmo daquela festinha imperdível, quando chegamos em casa a vontade é cair direto na cama, não é mesmo? Mas depois de todo o glamour trazido por uma boa maquiagem, toda ela precisa ser retirada, pois pode prejudicar a pele. A presença da maquiagem no rosto entope os poros, provocando o aparecimento de cravos e espinhas. Além disso, ela pode prejudicar na hidratação da pele.

Pessoas que têm pele mista ou oleosa, quando não removem corretamente a maquiagem podem desenvolver um aumento da oleosidade. Já quem tem a pele seca pode sofrer ainda mais com o ressecamento. Você conhece as formas de remover a maquiagem sem agredir a pele? Veja a seguir:

Demaquilante
De longe, essa é a melhor opção. Esses produtos são específicos para tirar a maquiagem por completo e não costumam deixar resíduos na pele. Eles podem vir em forma de cremes, loções, espumas e shampoos. Fique ligada, já que alguns demaquilantes contêm princípios ativos que podem agredir e ressecar a pele, ou então deixá-la muito oleosa. É importante uma boa hidratação após a retirada da maquiagem.

shutterstock_231227041Produtos de bebê
Alguns produtos específicos para bebês também podem ser coringas na hora de tirar a maquiagem. Shampoos infantis podem ser usados e costumam funcionar bem para esse fim. A dica é fazer uma mistura de 50% de shampoo e 50% de água filtrada ou mineral. Assim, um pouco da concentração do produto é quebrada e funciona super bem, limpando a pele sem agredir. Você também pode usar lenços umedecidos de bebê para remover o make, mas prefira essa opção para as produções do dia-a-dia. Óleos de bebê também são muito úteis para retirar a maquiagem na região dos olhos. Duas gotinhas em um algodão são suficientes para remover tudo. Já para maquiagens mais carregadas, é melhor usar o demaquilante mesmo.

Água e sabão
O bom e velho combo da água com sabão infelizmente não é a melhor opção para retirar a maquiagem. O sabonete pode agredir a pele e não remover a maquiagem, principalmente os produtos à prova d’água. Além disso, esfregar sabão no rosto só fará com que a maquiagem se espalhe e fique borrada, dificultando a limpeza e agredindo ainda mais a pele, já que será necessário esfregar mais vezes. Você pode lavar o rosto após o uso do demaquilante.

Tônicos faciais
O tônico facial pode até remover um pouco da maquiagem, mas a sua eficácia é tão baixa que os dermatologistas não o recomendam para esse fim. O tônico tem o objetivo de higienizar e equilibrar o pH da pele, sendo ideal usá-lo após a limpeza com o demaquilante.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!