TIM espaço mulher

Menu

Meditação

Como respirar corretamente no dia a dia

As técnicas de meditação são, em sua maioria, baseadas na concentração em torno do ato mais fundamental que fazemos o tempo todo: respirar. Focar em uma respiração correta e efetiva pode trazer inúmeros benefícios para a nossa saúde física, mental e espiritual. O estresse do dia a dia faz com que a gente se desconcentre e enrijeça os músculos, atrapalhando essa função tão básica do nosso organismo. Por causa da pressa e da poluição, cada vez mais nossa respiração é superficial. Com isso, deixamos de usar a capacidade total do pulmão e de aproveitar o oxigênio que inspiramos.

Existem algumas práticas que você pode adotar na sua rotina que devolvem a possibilidade de ter uma respiração profunda, possibilitando que o nosso corpo receba a energia vitalizadora necessária para a renovação energética e vital constante.

shutterstock_206738851– Para conseguir respirar mais profundamente, é necessário que a musculatura peitoral esteja alongada e relaxada. Pela manhã, ao sentar-se na cama, procure fazer alongamentos dos músculos peitorais, elevando os braços acima da cabeça e entrelaçando as mãos no alto. Fique de pé e continue alongando os braços unidos para cima. Com os pés unidos abaixe o tronco e apoie as duas mãos na base da janela. Permaneça nesta posição por alguns minutos.

– Um dia pleno de atividades o espera. Procure respirar plenamente pela manhã, enchendo os pulmões de ar e soltando vagarosamente. Repita esta operação por três vezes, sempre que se lembrar.

– Se trabalhar sentada, procure fazer pequenas pausas de duas em duas horas para alongar a coluna e shutterstock_158268887levantar os ombros. A postura ereta também facilita a respiração profunda.

– Pelo menos uma vez por semana, procure caminhar em um espaço verde para melhorar a qualidade do ar respirado.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!