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Autoestima

Bem estar: inclua a meditação na sua rotina e viva mais feliz!

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(Foto: Shutterstock)

A prática da meditação pode ter vários objetivos, porém, o mais abrangente e importante de todos é o de nos ensinar a acalmar a mente. Independente de estar atrelado a alguma religião ou não, é sabido que meditar faz bem a todos; ajuda no combate ao estresse e a desacelerar o ritmo tão frenético que vivemos hoje em dia.

Veja algumas dicas para incorporar essa prática tão relaxante no seu cotidiano:

Escolha o melhor momento do dia: depende da rotina de cada um. De manhã cedo ajuda a preparar um dia mais tranquilo e equilibrado; na parte da tarde, serve como um respiro na jornada corrida, um necessário olhar para dentro; e, de noite, ajuda a concluir os assuntos do dia, colaborando para uma noite de sono mais tranquila.

Tenha disciplina e boa vontade: assim que definir o melhor horário para a sua meditação, é importante cumpri-lo sem furos, assim o hábito não te deixará esquecer.

Prepare um ambiente tranquilo: pode ser um cantinho da casa, com uma almofada confortável, aromas que te agradem e que seja silencioso. Um bom clima é fundamental para que você se entregue ao exercício de tranquilidade.

Aproveite momentos-chave: se estiver muito complexo de se organizar para a prática da meditação, não desista: feche os olhos e concentre-se na sua respiração por 5 minutos, que seja. O foco é permitir que sua mente se acalme. Se tiver vontade de cantar ou fazer uma prece, faça, não há regras. Apenas tente deixar que a vida turbulenta fique “lá fora” por algum tempo. Vale a pena!

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