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Musculação

Como manter o foco? 5 dicas imperdíveis!

A musculação é um esporte extremamente difundido e conhecido pela efetividade dos resultados. Quer ter um corpo sarado? A resposta é simples: faça musculação. A resposta pode até ser simples, mas a realidade é um pouquinho mais complexa. Afinal, para que a musculação tenha resultados rápidos e duradouros, é necessário combiná-la com uma boa alimentação, ficar ligada na intensidade e frequência dos treinos, descansar bem e manter o psicológico em dia. Com tantos desafios, como manter o foco? Para se manter na linha e alcançar ainda mais rápido os seus objetivos, siga as dicas:

shutterstock_1480450071. Não se deixe abalar por julgamentos: não vai faltar gente querendo julgar o que você está fazendo. Seja apontando erros na sua alimentação, seja criticando o seu treino – e indicando outros supostamente melhores –, seja te influenciando para sair do planejamento – convidando para consumir álcool ou cigarro ou comer em lugares que não tem opções adequadas para a sua dieta. Sempre terá alguém para julgar, mas não se deixe abalar, siga confiante. Críticas sempre existirão e você até pode saber quais são as produtivas e aproveitá-las. O resto, pode ser descartado sem neuras.

2. Aproxime-se de quem compartilha o mesmo objetivo: para evitar o problema anterior e se animar com os resultados de outros, o ideal é que você tenha um ciclo social que compartilhe o que você está vivendo com você. A sensação de acolhimento é enorme, além da vantagem de poder trocar dicas, informações e ouvir sugestões de quem realmente entende o que você está vivenciando.

shutterstock_2051054083. Evite ambientes cheios de tentações: evite ter comidas do tipo “porcaria” em casa, para não cair na tentação. É bom também evitar eventos sociais em que o único objetivo seja comer, se puder pular convites de almoço em dias de trabalho, também vale. Essas dicas podem até ser batidas, mas funcionam. Claro que você não precisa se isolar socialmente, mas existem muitos outros passeios e programas que não envolvem ficar o tempo todo comendo e bebendo. Procure por esses!

4. Tenha objetivos claros: melhor do que planejar emagrecer, é saber quantos quilos você quer emagrecer e em quanto tempo pretende alcançar esse objetivo. Você jamais ficará satisfeita com o resultado se não souber onde quer chegar com tanto esforço.

5. Relaxe um pouco: para não ficar monotemática e obcecada, é importante se dar alguns presentinhos ao longo do processo. Ficar alguns dias sem treinar ou relaxar um pouco em algumas refeições pode fazer muito bem para quem está levando o treinamento a sério. Permita-se e aproveite a escapadinha para renovar o ânimo e voltar pra rotina com as energias zeradas!

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