TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Como manter a paixão depois de casados

A maioria dos relacionamentos cai na rotina ao longo dos anos e o maior desafio do casal é manter a chama da paixão acessa. Não existe uma fórmula ideal e nem garantias de resultados, mas existem algumas coisas que vocês podem tentar manter a paixão.

shutterstock_85941928Não relaxem no visual. É muito comum que depois de algum tempo de relacionamento o casal passe relaxar no visual. A mulher começa a esquecer de se depilar com frequência e o homem passa a usar meias e cuecas furadas. Se por um lado é legal ter intimidade e não precisar mais ficar tão preocupada se a depilação está em dia ou não, por outro lado pode diminuir a chama da paixão e deixar sua autoestima baixa. Os dois devem manter o cuidado com o visual mesmo depois de casados e com filhos, afinal, os desejos e estímulos sexuais não vão embora depois de assinar um papel ou ir morar juntos.

Mantenham a privacidade. O namorado agora é seu marido e vocês moram juntos, mas a necessidade de privacidade segue sendo necessária. Vocês não precisam ficar 24 horas por dia grudados e não precisam ver tudo o que o outro faz em casa. Tome o tempo que você precisa para fazer suas coisas e deixe que seu parceiro tenha o tempo dele. Ter um momento de privacidade é fundamental para qualquer casal.

Cuidado com as necessidades básicas. Existem cuidados básicos que tomamos em sociedade e que devem ser tomados também dentro de casa para manter a paixão. As pessoas, por educação, não arrotam nem soltam gases na frente dos outros, logo, isso shutterstock_151827566também não deve ser feito na frente do seu parceiro. Claramente não será o fim do mundo se algum dia uma dessas coisas acontecerem, mas evitar pode ser uma boa atitude para não deixar a paixão ir embora.

Marquem encontros. É muito saudável que o casal, mesmo depois de anos de relacionamento, marquem encontros especiais um com o outro. Saiam para jantar, ir ao cinema, passear no parque ou qualquer outra coisa que os façam sair da rotina. Você verá que esse tempo juntos vai dar outra cara para a relação.

Surpresas. Se quando eram somente namorados vocês faziam surpresas um para o outro, porque deixar de fazê-las quando a relação fica mais séria? Uma mensagem de texto fofa, uma lingerie bonita em um dia normal, um jantarzinho com a comida preferida do seu parceiro ou qualquer outra pequena ação que pode fazer o outro se surpreender.

Com essas dicas simples vocês poderão manter a paixão sempre presente no relacionamento!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!