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Musculação

Como malhar sem ir à academia

Saiu de férias, está com preguiça de sair de casa ou mesmo sem dinheiro para ir à academia esse mês? Não precisa se preocupar, é possível malhar – e até mesmo fazer um pouco de musculação – com apenas 15 minutinhos de exercício em casa mesmo. Basta ter boa vontade e alguns poucos materiais, que normalmente estão presentes em casa mesmo.

Confira as dicas!

Sprint na cama (exercício para as pernas)
Suba no colchão e corra sem sair do lugar (elevando os joelhos o máximo que conseguir e subindo e descendo os braços) por 30 segundos, em ritmo leve. Descanse por 30 segundos e corra o mais forte que puder por dez segundos. Descanse por dez segundos. Repita o processo seis vezes. Para finalizar, em ritmo forte, tente aguentar dois minutos inteiros. É importante verificar antes se a cama é resistente. Se não for, faça o exercício no chão mesmo.

Torção de toalha (exercício para os antebraços)
Encharque uma toalha de rosto e segure-a com os braços paralelos ao solo. Movendo apenas as mãos, torça-a até secar. Molhe-a novamente. Agora, para dificultar e acionar mais músculos, torça-a novamente até secar, elevando os braços do quadril até a altura dos ombros.

shutterstock_116307496Remada com toalha (exercício para as costas)
Pegue uma toalha grande e resistente. Dê um nó em cada ponta. Coloque um deles do lado de fora da porta e feche-a – certifique-se de que a toalha está bem presa. Segure-a com as duas mãos e incline o corpo para trás. Flexione os cotovelos, aproxime as escápulas (omoplatas) e leve o corpo em direção à porta. Faça quantas repetições conseguir em dois minutos.

Flexão de braços na banheira (exercício para o peito)
Primeiro, deixe os pés dentro da banheira e as mãos na borda. Faça o máximo de flexões (com pés e mãos apoiados, flexione os cotovelos e volte) que conseguir em 30 segundos. Descanse por 30 segundos. Depois, com os pés apoiados na borda e as mãos na base da banheira, execute mais flexões por 30 segundos e relaxe pelo mesmo período. Repita tudo isso mais três vezes.

Prancha
Primeiro, fique de barriga para baixo, apoiado nos antebraços e na ponta dos pés por 30 segundos. Depois, vire, apoie-se sobre apenas um braço e sustente a posição por 15 segundos. Em seguida, vire do outro lado, ficando imóvel por mais 15 segundos.

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