TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Como lidar melhor com a rejeição?

Ser rejeitada é sempre uma experiência ruim, não importa o motivo. Se aquele paquera não quer mais sair te ver ou se o seu namorado terminou com você, lidar com rejeição pode ser muito útil. A rejeição, infelizmente, faz parte da nossa vida.

  • Muitas vezes o poder de decisão não está nas nossas mãos e temos apenas que aceitar que o outro não quer mais fazer parte desse relacionamento. Um relacionamento precisa que as duas partes do casal queiram estar juntas. Ao aceitar o fim, você pode tocar a bola para frente e começar a pensar nos seus próximos passos. Não fique presa ao passado.
  • É completamente normal querer saber os motivos da rejeição. Uma explicação pode te ajudar a entender melhor a situação e ainda dar alguma ideia do que não fazer na próxima vez. Fique atenta: se a outra pessoa não quer dar explicação, não insista muito, caso contrario você só estará se desgastando e piorando a situação.
  • Não leve para o lado pessoal. Não comece a pensar que é tudo culpa sua. Como o próprio nome já diz, um casal é formado por duas pessoas e ambas possuem sentimentos, objetivos, motivos e muitas outras coisas. Muitas vezes você não tem nada shutterstock_114614152que ver com o motivo que o levou a tomar tal decisão.
  • Nem pense em vingança! Esqueça essa coisa de dar o troco. Não vai adiantar nada colocar recadinhos ou mensagem com segundas intenções nas redes sociais, desejar o mal para o outro ou planejar fazer alguma outra coisa. Bola pra frente!
  • Aprenda alguma coisa. Sempre existe alguma coisa para aprender quando passamos por uma rejeição. Pode ser algo que ficou evidente ou até mesmo como lidar quando isso acontece. Aprender vai te ajudar a não repetir os mesmos erros.
  • Perdoar pode ser difícil, mas é muito necessário. É livrar-se da dor que vem com uma rejeição e pode ajudar a seguir enfrente. Perdoar significa que resolvemos o assunto na nossa cabeça e que isso já não machuca mais.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!