TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Como lidar com um ex-namorado

Um ex-namorado  pode aparecer como fantasmas em nossos sonhos e pensamentos, ou em nosso telefone, redes sociais e ao virar da esquina. Aqui sugerimos alguns dos cenários mais comuns que acontecem com nossos ex-amores para que você possa sair melhor dessas situações

shutterstock_309137984

-Continuar a ter o ex como “amigo virtual”, embora já terminaram a um tempo, é uma maneira de se manter a par dos seus movimentos – e ele da sua, é claro! Por que você não corta este vínculo virtual? Deixe a cadeira vazia, caso contrário, dificilmente ninguém será capaz de ocupar.

-Ele já estava namorando há muito tempo e você descobriu agora eu ele vai ser pai. Você fica mal, chateada e pensativa, especialmente quando você se lembra que ter filhos nunca foi sua prioridade – e talvez seja a sua. Tente não ligar muito para esse tema, mas se ele não sair da sua cabeça, pergunte-se o que você quer para você mesma, o seu futuro e se os seus desejos com relação a ter filhos mudou.

-Ele nunca queria casar, sempre disse que um papel não mudava nada. Aí você descobre que ele vai se casar e sua moral vai pro no chão em segundos. Você sente que ele está avançando e você continua de luto. Bom, você pode bater nessa tecla, mas não se pode comparar, pois todo mundo está fazendo o seu caminho como pode, como quer, e a gente sabe bem que casamento não é sinônimo de sucesso. Você pode estar fazendo uma viagem, cuidando de você, focando na sua vida profissional ou fazendo muitas outras coisas tão importantes quanto. É claro, porém, que esses choques podem servir para a gente querer também dar novos passos. Foque no lado positivo!

-Ele ainda te chama para perguntar como você está e você não consegue cortar o vínculo. Porém, tampouco conseguem se tornar amigos, pois ainda é muito recente. Na maioria das vezes o tempo é o melhor remédio. Espere e veja como você se sente mais confortável em seguir: tendo ou não contato com ele. Uma vez que isso esteja claro, converse com ele e explique a situação.

Quando um relacionamento chega ao fim, há uma dor natural que e que geralmente usamos para nos mover. Essa dor não tem um tempo exato, porque cada um vive de uma forma única. Entender que um relacionamento terminou é um processo que pode levar tempo para ser processado. Aceitar o fim é uma tarefa difícil, mas que pode ser superada!

 

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!