TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

Como lidar com o clima seco sem usar remédios

Quem vive em lugares de clima seco sabe exatamente como é viver com a falta de umidade no dia-a-dia. Pele áspera, tosse seca e garganta irritada são apenas as complicações mais comuns de quem vive assim. O clima seco deixa o organismo bem mais suscetível a doenças tornando-o mais propício ao acúmulo de vírus e bactérias nas vias respiratórias. Isso tudo pode agravar doenças respiratórias, como casos de asma, bronquite, infecções respiratórias e até mesmo causar infarto e AVC.

Mas não se desespere! Antes de sair correndo para o consultório médico mais próximo, saiba que existem medidas fáceis e naturais para contornar esse problema. Confira!

– Hidrate-se bem: beber bastante água pode solucionar a maioria desses desconfortos. Manter o corpo hidratado é a chave para evitar as consequências de um clima muito seco.

– Umedeça os ambientes: se você não tiver um umidificador, não tem problema; um balde com água tem a mesma função. Coloque água pela metade em um balde simples e deixe-o no ambiente que você precisa umidificar. É tiro e queda.shutterstock_294472115

– Soro fisiológico no nariz: não chega a ser uma medicação e faz muito bem para o nariz seco. Você mantém a secreção natural e evita ferimentos.

– Evite a poeira: mantenha a casa sempre limpa, sem acúmulos de pó, já que isso pode piorar muito os problemas respiratórios.

– Não tome banhos quentes demais: banhos quentes pioram o ressecamento da pele, evite-os. Se tiver muito frio e não conseguir tomar um banho mais morninho, seja rápida. E logo que sair do banho, passe hidratante no corpo, para manter a pele bem hidratada.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!