TIM espaço mulher

Menu

Meditação

Como fazer uma lista de objetivos para 2016

O que você achou desse ano que passou? O que pretende para 2016? Essas são perguntas que todo mundo se faz quando começa um ano novo. E, além de todas as simpatias para a hora da virada, existem as famosas promessas. Parar de fumar, matricular-se na academia, concluir aquela pós-graduação, alimentar-se melhor… Enfim, quem nunca começou janeiro com muito pique para resolver a vida de uma vez por todas? Esse momento de relembrar e refletir é bastante útil para gerar um autoconhecimento e nos ajudar com as decisões futuras. Para aproveitar essa energia do momento, o ideal é fazer uma lista de objetivos para o ano que começa hoje, saiba como:

Cumprindo as metas
O segredo está na persistência e no planejamento. As resoluções de Ano-Novo costumam ser desejos por mudanças de hábitos (perder os que são prejudiciais ou adquirir os saudáveis). As promessas podem servir para nos animar, motivar, mas a mudança de verdade precisa de prática diária. Portanto, insista e não esqueça do que se prometeu. Se possível, mantenha a sua lista bem visível durante o ano todo.

shutterstock_273474446Não tenha medo de errar
Na hora de fazer a lista, não tenha medo de errar ao traçar seus objetivos. Lembre-se: não existem coisas impossíveis, você só precisa trabalhar duro para fazer dar certo. Se você pensa em alcançar algo, coloque na sua lista e comece já no próximo ano o mais rápido possível. E se na hora de fazer a lista você não curtir algo que escreveu ou achar que faltou alguma coisa, não tenha preguiça de começar de novo. Tenha sempre em mente que você fará da melhor maneira possível.

Pense nos caminhos
Quando começar a fazer sua lista, é importante já imaginar os caminhos para alcançar seu objetivos. Seja melhorar o seu desempenho no trabalho, praticar alguma atividade física ou melhorar o seu relacionamento, tudo isso pode se tornar realidade se, primeiro, você conseguir pensar em como chegar lá.

Não se esqueça de ser feliz
Um ótimo começo de ano envolve um mudança interna também. Coloque na sua lista coisas que, por mais que pareçam difíceis, te trarão uma grande satisfação pessoal. Ser feliz deve estar no topo de todas as suas listas. Pense nisso!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!