TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Vida a dois

Como fazer seu filho comer bem

Queixa campeã nos consultórios de pediatria, situação capaz de deixar pai e mãe estressados: o filho não come bem. Faz escândalo na hora da refeição, seleciona alimentos e parece só querer viver de biscoito e doces. Antes de arrancar os cabelos, é preciso ficar calma: criança que tem fome, come! Com isso em mente, veja dicas preciosas para tornar o momento da refeição mais relaxante e ver seu filho mandando ver na comida:

Não force seu filho a comer
Essa é a dica fundamental. Por mais tentador que possa parecer, não adianta brigar, negociar colheradas nem prometer presentes. A criança deve estabelecer uma relação saudável com o ato de comer, sem chantagens ou prêmios. Se ela não quiser comer agora, tudo bem, que coma na próxima refeição. Só tenha cuidado para não oferecer besteiras fora de hora para ela.

Façam as refeições em família
É muito importante que a criança faça as refeições junto com os adultos. Quando os pequenos estão comendo com os pais, eles tentam imitar os mais velhos. Assim, aprendem o que pode e o que não pode ser feito durante as refeições. E, se elas já comeram, você vai ter que brincar com elas e não vai conseguir comer tranquila.

Exemplo é tudo!
Não adianta você ficar forçando seu filho a comer um legume enquanto seu marido come um pedação de pizza. Tente oferecer nas refeições os mesmos alimentos para os adultos e para os pequenos. Assim, você dá um exemplo saudável para seu filho seguir.

shutterstock_341485736Inclua seu filho na escolha e preparo das refeições
Deixe-o participar de tudo que envolve o ato de comer. Na hora do almoço, por exemplo, faça junto com ele uma salada, deixe que ele misture os ingredientes e sirva os pratos. Isso vai ajudá-lo a se alimentar melhor e se sentir incluído no processo.

Invista na variedade
As crianças aceitam ou rejeitam as coisas de acordo com o momento. Quando ela recusar a comida, ignore e ofereça de novo mais tarde. Outro segredo é variar no preparo. Não deixe de oferecer que uma hora vai!

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!