TIM espaço mulher

Menu

Musculação

Como fazer crescer pernas e coxas?

O Carnaval está chegando e para aguentar a maratona de festas e blocos, é preciso ter um bom preparo nas pernas, bumbum e coxas, não é mesmo? Para isso, você vai precisar focar em exercícios específicos e uma dieta especial. Ou seja, é necessário um pouco a sua rotina para alcançar esse objetivo. Assim, as cargas devem ser de moderadas a altas e ter um dieta hipercalórica, rica em carboidratos, proteínas e outros nutrientes essenciais como vitaminas e minerais.

Veja os principais exercícios e aparelhos que poderão te ajudar:

shutterstock_296899550Avanço
É um dos exercícios mais antigos e é excelente para fazer as coxas crescerem. O avanço possui um certo nível de dificuldade e, por isso, os iniciantes podem começar esse exercício na barra fixa. Para quem tem escoliose, essa dica também é aconselhável.

Leg Press
Dependendo da posição dos pés você consegue trabalhar mais determinados grupos musculares. Com os pés posicionados na parte superior da plataforma, os posteriores da coxa serão recrutados com maior intensidade. É um aparelho muito fácil de ser utilizado, traz estabilidade e é encontrado em quase todas as academias.

Agachamento
Esse exercício pode ser uma pedra no sapato de muita gente. Quem não consegue fazê-lo da maneira correta, tende a desenvolver problemas na coluna lombar, na parte mais baixa da nossa coluna e, por isso, é fundamental ter acompanhamento de um profissional. Porém, é o exercício mais completo quando o assunto é treino de pernas. Invista!

Cadeira adutora e abdutora
Essa cadeira proporciona exercícios essenciais não apenas para o crescimento das coxas como também para evitar lesões, fortalecendo os músculos que dão estabilização ao quadril. Indispensável nos seus treinos.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!