TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Como entrar em sintonia para educar os filhos

Educar os filhos exige sintonia entre o pai e a mãe. Ambos devem estar de acordo e conversar ao máximo para encontrar o ponto de equilíbrio, independente de serem casados ou não. Confira algumas sugestões para evitar conflitos, especialmente na frente das crianças.

shutterstock_78205039– Seja franca: cada família possui uma diferente forma de pensar. Por isso, converse compre com o pai do seu filho para que vocês busquem através da sinceridade um entendimento para as situações que podem aparecer quando o assunto é a educação dos pequenos.

– Use o diálogo: discussões tendem a levar a situação para uma questão muito mais pessoal. Sejam práticos e conversem pontos específicos para alinhar o pensamento.

– Saiba ceder: nem tudo vai ser como você pensa. Por isso, saiba quando ceder, mesmo que um pouco, para ajudar na solução do problema. Isso não significa ir contra o que você acredita, apenas valoriza a flexibilidade e negociação na relação.

– Combinem os limites: conversem e combinem juntos alguns pontos principais da educação dos filhos. Assim, vai ser mais fácil lidar com situações específicas, por já entenderem o primordial nos valores que vocês buscam transmitir para as crianças.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!