TIM espaço mulher

Menu

Autoestima

5 dicas para começar o próprio negócio

Muitas pessoas sonham em ter o próprio negócio. Parar de depender do chefe, evitar grandes deslocamentos até o trabalho e investir em um sonho pode ser um estilo de vida bastante atraente para muitos. Mas é uma decisão arriscada: é preciso ter em mente os objetivos, riscos e armadilhas antes de pedir demissão do emprego e se aventurar em terras desconhecidas. Veja dicas fundamentais para você começar o seu negócio com o pé direito e sem sustos:

1) O perfil correto: para empreender não é necessário ter um dom. Basta possuir muita disposição para aprender, disciplina e um excelente planejamento. As características de um empreendedor podem ser desenvolvidas: tenha metas claras, planeje bem, monitore e persista.

2) Estudar sempre: não basta saber o básico, o empreendedor precisa estar constantemente se atualizando, aprendendo, ouvindo. Antenas ligadas em tudo que acontece no seu ramo são a chave do negócio e podem ser o diferencial do seu trabalho. Não tenha medo de pedir ajuda, de fazer networking e cursos de atualização e especialização – eles são fundamentais.shutterstock_166600271

3) Bote a mão na massa: tirar a ideia do papel é fundamental. Planejar, estabelecer metas e ponderar são exercícios importantes, mas fazer é mais ainda. Esteja preparada para errar, mas busque sempre acertar. Persistência e força de vontade são importantes.

4) Conheça o seu ramo: uma das maneiras é estudar sempre, como falado acima, mas se aventurar em uma área nova sem um mínimo de conhecimento ou experiência prévia pode ser uma furada. Invista em experiências dentro do seu ramo.

5) Aprenda com os erros: não tenha medo deles! Errar é normal e esperado, embora ninguém goste. Perceba como cometeu aquele erro, aprenda com ele e monte estratégias para que não aconteça novamente. O caminho pode ser difícil, mas a vitória é gratificante.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!