TIM espaço mulher

Menu

Fit Chef

Como emagrecer comendo de tudo?

Você já deve saber que dietas mirabolantes que prometem resultados rapidíssimos não funcionam, certo? Na verdade, a ideia de fazer um regime ultra restritivo para provocar uma rápida perda de peso até funciona, mas por pouquíssimo tempo, já que tudo que se perdeu volta rapidamente para o corpo, provocando assim o chamado efeito sanfona – que pode inclusive gerar outros problemas, como estrias na pele e a tendência de se alimentar ainda mais, sem consciência do que se está consumindo. Sendo assim, todas as dietas para emagrecer devem ser compostas de… tudo! Isso mesmo: você pode e deve emagrecer comendo de tudo.

Uma boa dieta para eliminar a gordurinha indesejada deve ser baseada em refeições periódicas para que o metabolismo não fique preguiçoso e continue funcionando bem para a correta queima de calorias e consumo de energia – que são o que de fato promovem o emagrecimento. Também é importante eliminar do cardápio produtos calóricos e vazios nutricionalmente, como refrigerantes, salgadinhos, comidas processadas e congeladas, doces e frituras. É perfeitamente possível comer bem e fazer substituições saborosas para esses alimentos, sem sofrer.

Você vai notar que a perda de peso será mais lenta e gradual, porém os quilos perdidos não voltam de jeito nenhum! Basta se manter firme na reeducação alimentar. Veja as dicas:

shutterstock_95945941 (1)– Coma em horários regulares, a cada três horas mais ou menos.
Preste atenção ao seu alimento; não coma em frente à TV ou ao computador.
Mastigue devagar, isso facilita a digestão e aumenta a sensação de saciedade.
– Quando tiver vontade de comer doces, prefira uma fruta.
– Ao sentir fome, tome água primeiro; às vezes confundimos sede com fome.
Coloque pouco no prato e evite repetir.
Não use a comida como escape para ansiedade, mau humor ou estresse; o alimento serve para saciar a fome e nutrir o organismo. Para outros problemas procure métodos alternativos como passeios, meditação ou praticar seus hobbies favoritos.
Permita-se comer “errado” em situações especiais. Tenha cuidado com as quantidades, mas seja feliz!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!