TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Como é o relacionamento com homens mais velhos?

Dizem que as mulheres amadurecem mais cedo que os homens. É muito comum encontrar moças de 20 anos trabalhando e bem resolvidas com o futuro enquanto rapazes de 20 ainda são quase adolescentes, bobinhos e perdidos na vida. Nesse sentido, é bastante normal que homens mais velhos exerçam alguma atração para as mulheres, afinal, eles parecem estar mais alinhados com o que elas querem. Claro que essa é uma generalização e que cada caso é único, mas é fato que os homens mais maduros tem todo um charme especial.

Ter um relacionamento com um homem mais velho pode ser complicado, principalmente se ele já tiver uma ex-mulher e filhos de relações anteriores. Siga as dicas abaixo e veja o que você pode fazer para tornar esse amor mais leve e simples de viver.

Não tente mudá-lo
Essa dica vale para todos os homens, mas especialmente os mais maduros vão sofrer caso você abrace a empreitada de mudar o jeito dele. O homem mais velho normalmente está acostumado e satisfeito com a própria maneira de ver a vida e você só vai se frustrar caso queira mudar isso. Fique com ele pelo que é, sem tentar fazer com que ele se torne outra pessoa.

shutterstock_36334084Aprenda a lidar com as provocações
Isso não virá dele, mas sim, do resto do mundo. Todo mundo vai julgar, vai perguntar ou soltar brincadeirinhas sem graça sobre a diferença de idade de vocês. Você deve saber como driblar as provocações de amigos e família, como o fato de que seu parceiro possa ter idade o suficiente para ser seu pai. Tente não se importar com isso, só a sua opinião – e no máximo a do seu companheiro – importam. Se você estão felizes juntos, sigam em frente.

Aproveite a experiência que ele tem
Esteja aberta para aprender com ele. Com certeza, ele já passou por muitas coisas na vida e pode te mostrar os atalhos e os caminhos mais seguros. Claro que você também precisa viver as suas próprias experiências, errando e acertando, mas é legal ter um porto seguro do lado para quando as coisas apertarem. Conte com ele.

Não se meta nas relações anteriores dele
É muito normal que homens mais velhos já venham com o pacote completo: ex-mulher e filhos. Esse é um tema complicado, mas vale a máxima de que o problema é dele, não seu. Não se envolva em picuinhas ou estresses; seja simpática e receptiva – principalmente com as crianças – e evite cenas de ciúmes. Separe as coisas, deixe que ele lide com as questões pessoais e tudo vai ficar bem.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!