TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Autoestima

Como discutir política sem se estressar

Em tempos de acesso fácil às redes sociais pelo computador, tablete ou celular e um período político conturbado no país, qualquer debate inocente no Facebook pode virar palco de uma guerra entre parentes e amigos. Todo mundo tem opinião sobre tudo e os ânimos estão exaltados: ai de quem discordar de você, não é mesmo?

O debate é importante e saudável, mas é de bom tom tomar alguns cuidados para não acabar com aquela amizade de anos ou causar um mal estar generalizado na família. Aprender a discutir com respeito e educação faz parte da formação política de todos.

Por isso, separamos algumas dicas para você discutir principalmente política e sociedade sem perder a amizade daquele seu parente ou conhecido que pensa muito diferente de você. E, principalmente, para você não se estressar mais do que o necessário!

shutterstock_136830551Política não é time de futebol
É permitido mudar de opinião, concordar parcialmente com alguma coisa, apoiar um partido e simpatizar com as ideias de algum outro. O mesmo vale para as fontes de informação, já que você não precisa ser “fiel” a nenhum veículo, pelo contrário: é importantíssimo ler diferentes correntes de opinião e informação, desde os mais tradicionais até a chamada mídia alternativa.

Seja humilde
Admita seus erros quando tiver errado em alguma colocação. Isso evita estresses e que a sua opinião seja desconsiderada porque você não consegue descer do pedestal de quem sempre tem razão. Não, nem sempre temos razão – e tudo bem.

Participe e crie debates, mas seja educada
Lembre-se de que não existem vencedores nas discussões, mas sim uma troca de informações e argumentos. Seja educada ao discordar, evite as ironias e duplos sentidos. Se achar que vai perder a paciência, respire fundo e afaste-se da discussão por algum tempo até retomar a calma.

Não pegue no pé de quem pensa diferente de você
A pior pessoa é aquela que persegue a outra nas redes sociais. Evite o estresse de ser essa pessoa, tente debater algumas vezes, mas não insista. A verdade se mantém quando a inteligência está acima da opinião pela opinião. E nem todo mundo que é radical é necessariamente um militante político. E não há nada de errado em fazer militância, seja qual for.

Relaxe!
Sim, essa é a dica mais difícil de todas, mas não poderíamos deixar de citá-la. Acalme-se! Não leve as postagens dos seus amigos e familiares tão a sério. Lembre-se que não vale a pena perder a convivência com uma pessoa querida por causa de política. Pense que ela não votar no mesmo partido que você é uma questão semelhante a dela gostar de brócolis e você não. É uma opinião, apenas isso.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!