TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Como depilar direitinho com a lâmina

Já falamos aqui sobre as os principais erros ao se depilar com a lâmina, mas a gente sabe que essa é uma forma bem mais rápida, indolor e simples de se depilar do que com a cera, cremes depilatórios ou mesmo recorrer à depilação definitiva. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados, como respeitar o sentido de crescimento dos pelos. Confira as dicas fundamentais para usar a boa e velha lâmina e, mesmo assim, deixar e pele lisinha e protegida.

– Aproveite a hora do banho: após poucos minutos dos pelos sob a água morna no banho, eles se tornam mais amolecidos e mais fáceis de serem depilados.

– Invista em um gel de depilação: em vez de usar sabonete, a dica é usar o gel, para que a lâmina deslize mais suavemente na pele. O sabonete muitas vezes provoca ressecamento e descamação da pele.

– Cuidado com os pelos das axilas: eles crescem em direções diferentes, portanto, para evitar falhas nessa região, depile em vários sentidos e desta forma suas axilas ficarão lisinhas. Outra dica é depilar essa área com mais frequência, pois eles crescem muito mais rápido do que os pelos das pernas.

shutterstock_53229508– Troque o aparelho com frequência: a vida útil dos aparelhos de depilação é curta, então, ao menor sinal de desgaste é bom trocá-lo. Geralmente eles vêm com uma fita lubrificante, quando perceber o desgaste é hora de substituir o aparelho.

– Água fria para uma pele bonita: use um jato de água fria logo após a depilação. Isso porque ela fecha os poros. Depois disso, finalize com um bom creme hidratante.

– Antes de ir à praia ou à piscina: programe a depilação para o dia anterior, pois a pele exposta ao sol ou ao cloro no mesmo dia da depilação poderá ficar irritada.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!