TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Beleza

Como cuidar da pele em dias frios

O clima frio chegou em quase todo o país. Com as temperaturas mais baixas, o ambiente fica mais frio e seco e a pele perde água e fica desidratada, ressecada e com descamação fina. Uma pele bem cuidada fica com aparência lisa, viçosa, com consistência elástica. Já apele desidratada e seca se mostra quebradiça e opaca. Para evitar esse aspecto envelhecido e mal tratado, veja algumas dicas para cuidar bem da pele nos dias mais frios:

Atenção aos produtos utilizados
Fique atenta aos cosméticos de uso diário. Ao fazer limpeza de pele, especialmente do rosto, deve-se preferir as técnicas que removem as impurezas, mas sem promover o ressecamento ou acentuação das rugas. Nos cuidados diários, os sabonetes são aliados, mas prefira os líquidos, por serem mais neutros, ou seja, menos agressivos e mais suaves. Há ainda uma nova classe de agentes de limpeza, as loções de limpeza, consideradas uma evolução dos sabonetes. Elas proporcionam limpeza profunda, mantêm a umidade natural da pele e não são irritantes, podendo inclusive serem usadas nas regiões dos olhos. Sua ação detergente é obtida através de substâncias extremamente suaves e hipoalergênicas.

Acerte a temperatura do banho
Os banhos muito quentes devem ser evitados, pois prejudicam a oleosidade natural da pele e podem causar o efeito reverso, que é quando a pele produz ainda mais oleosidade para compensar o ressecamento e acaba entupindo os poros – o que causa acnes e espinhas.

shutterstock_297804983

Abuse dos hidratantes
Toda pele reage às alterações climáticas, por isso, as pessoas devem abusar dos hidratantes nesta época do ano. Vale lembrar que mesmo pele oleosas precisam de hidratação, procure usar hidratante ideal para o seu tipo de pele.

Cuidados de dentro para fora
Beba pelo menos dois litros de água ao dia, pois é melhor hidratante natural e favorece o bom funcionamento do organismo como um todo. O protetor solar também não deve ser esquecido, mesmo em dias nublados e frios!

Faça esfoliação no rosto
A esfoliação pode ser uma aliada, pois além de evitar o ressecamento e o aparecimento de cravos e espinhas, deixa a pele mais lisinha, auxilia na circulação sanguínea e elimina impurezas e células mortas, facilitando a absorção de cremes e óleos. O indicado é fazer a esfoliação leve uma vez por semana se a sua pele for normal ou oleosa, mas se o seu rosto for seco, faça a cada 20 dias. Esteja sempre atenta a esse intervalo, esfoliar a pele excessivamente pode agravar o ressecamento, causar prurido e coceira.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!