TIM espaço mulher

Menu

Meditação

Como a meditação pode melhorar a sua saúde

Os benefícios da meditação na saúde estão se tornando cada vez mais conhecidas, tanto como um processo preventivo como também como agente de cura do corpo. Você conhece os efeitos da meditação para a sua saúde? Confira abaixo:

Consciência corporal: meditar focando em uma parte do corpo faz com que o fluxo sanguíneo para esta área aumente, bem como o aporte de oxigênio e outros nutrientes, o que pode melhorar a saúde em vários aspectos, desde fazer com que você consiga direcionar as energias do seu corpo para uma região específica até trazer benefícios estéticos.

Redução do estresse: a partir do momento em que você aprende a controlar os processos mentais. Isso se reflete no melhor controle de doenças como depressão, dificuldades de aprendizagem e falta de motivação.

Melhora das respostas fisiológicas: aumenta a qualidade da respiração e a taxa de oxigênio no sangue, regula a frequência cardíaca, pressão arterial, tensão muscular e ajuda a evitar dores de cabeça

Restauração do sistema imunológico: ajudando a combater viroses e infecções. Há relatos de meditação sendo componente importante até mesmo no tratamento de câncer (em paralelo com o tratamento médico, que não deve ser dispensado).

shutterstock_226535599

Moderação dos efeitos da TPM: ajudando a lidar com as cólicas e estados emocionais alterados, como raiva e ansiedade.

Aumento da serotonina natural: os níveis de serotonina baixa foram relacionados com condições como a obesidade, ansiedade e outros problemas de saúde mental.

Melhora da autoestima: a prática diária de meditação também pode reduzir as fobias, angústias e sentimentos de falta de confiança.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!