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Meditação

Comece a meditar hoje

Você gostaria de começar a meditar mas não sabe por onde? Não tem problema! Nós reunimos 8 dicas para você. Confira.

1. Horário: Esse é um momento de relaxamento, então deve ser no momento do dia mais conveniente para você, quando não haverão interrupções e distrações.

2. Local: Assim como o horário, o lugar também precisa manter você concentrado. Dê preferencia a ambientes silenciosos e calmos para ter uma experiência mais agradável.

3. Postura: Não existe posição correta, você só precisa se certificar de estar confortável e estável. Mantenha a coluna ereta, os ombros e pescoço relaxados os olhos fechados.

4. Alimentação: O ideal é estar com o estomago relativamente vazio, pois a tendência após as refeições é de cochilar durante a pratica e com muita fome é de não focar.

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5. Aquecimento: Faça alguns exercícios para ajudar a melhorar a circulação, sair da inércia e retirar o cansaço e, assim, poder sentir o corpo mais leve.

6. Respiração: Inspire e expire. É importante manter o ritmo da respiração para guiar a mente a um estado meditativo de paz.

7. Sorria: Um leve sorriso mantém você relaxada, em paz e melhora a sua experiência de meditação.

8. Calma: Quando você chegar perto do final da prática, abra os olhos lentamente e comece a se mover suavemente. Você precisa de tempo para se tornar consciente de si mesma e do ambiente a sua volta.

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