TIM espaço mulher

Menu

Fit Chef

Coma corretamente antes e depois do treino

A ideia de que ir pra academia em jejum ajuda a perder peso é puro mito. Assim como o tipo de atividade que você faz na academia influencia suas metas, os alimentos também se relacionam diretamente com seus objetivos.

Seu corpo precisa de combustível e a falta de comida pode levá-lo a buscar nos lugares errados. Por isso, separamos algumas dicas para você se alimentar bem e aproveitar seu treino até a última mordida.

shutterstock_327082904

ANTES
A refeição pré-exercício deve garantir energia necessária, prevenindo a fadiga e melhorando o desempenho durante a atividade.

Para todos os tipos de treinos, seja aeróbico, seja de força (musculação), escolha alimentos ricos em carboidratos de boa qualidade, conhecidos como carboidrato complexo e encontrados em pães e massas integrais.

Um suco, salada de fruta ou açaí acompanhado de grãos ou farinhas integrais (linhaça dourada, amaranto, aveia ou quinoa) são excelentes opções.

DEPOIS
Foque em repor sua energia e em recuperar sua musculatura, ingerindo alimentos que contenham carboidratos e proteínas.

O ideal é fazer uma refeição completa, como o almoço ou jantar, mas se você deseja emagrecer e ainda não está na hora da refeição principal, uma boa opção são os iogurtes light, que são fonte de proteína magra.

Consuma alimentos ricos em proteína de boa qualidade, como frango, peixe, queijo branco, iogurte desnatado e quinoa. Além de uma fonte de carboidrato como batata inglesa ou doce, pão integral, arroz ou massa integral.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!