TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Coisas que sua pele odeia e você não sabe!

O cuidado com a pele não deve ser negligenciado. Com certeza alguma vez você já se deparou com uma pessoa que tem a pele com aspecto envelhecido, não condizendo com a idade dela. Isso é mais comum do que você imagina. Existem vários hábitos que prejudicam muito a pele. Confira algumas coisas que fazemos e que a nossa pele odeia:

  • A pele odeia fritura. Quandoshutterstock_233625283 frito, o alimento fica cheio de gordura saturada. Toda essa gordura aumenta o risco de ter acne e deixa a pele cada vez mais oleosa. A pele é o maior órgão do corpo humano e também sofre as conseqüências da sua alimentação.
  • Dormir pouco. Além das visíveis olheiras e dos olhos inchados, dormir pouco afeta a sua pele mais do que você imagina! Quando você não dorme o tempo suficiente, o corpo libera um hormônio chamado cortisol. Esse hormônio quebra o colágeno da pele. Você pode nem saber direito o que o colágeno faz na pele, mas já viu que vários produtos anti-idade têm essa substância na sua composição. O colágeno é a proteína responsável pela maciez e elasticidade da sua pele. Sem ele, a sua pele fica com aspecto envelhecido.
  • Tocar muito a pele. Pode parecer estranho, mas fica passando a mão no rosto pode prejudicar sua pele. A mão pode conter muita oleosidade, além de germes e bactérias. Ao tocar muito a pele do seu rosto, você pode passar oleosidade para a mesma ou até provocar alguma alergiashutterstock_128715323
  • Tomar muito sol. Sol e calor, a combinação perfeita para um verão. O verão é a época do ano que mais faz a pele ficar exporta ao sol sem proteção. Se você é adepta de ficar torrando no sol o verão inteiro, saiba que aquela cor maravilhosa tem um preço bem caro: a sua pele. Além do temido câncer de pele, tomar sol deixa a sua pele mais velha, pode manchar e ainda apressar a aparição de rugas no seu rosto. Use protetor solar em todo o corpo, principalmente no rosto, e não fique muito exposto ao sol. É pelo bem da sua pele!
  • Dormir com maquiagem. Típico das adolescentes, dormir de maquiagem pode ser um dos piores ataques que você pode fazer contra a sua pele. Os restos da maquiagem não deixam a pele respirar e ainda impede que ela receba a nutrição que precisa. Além disso, toda a química presente na maquiagem pode intensificar o envelhecimento e ainda causar alergia.
  • Muito café. Quem resiste a um café gostoso passado na hora? Ninguém. Porém, em excesso, o café pode prejudicar sua pele. O café contém tanino, uma substância que entope os poros da pele e dificulta a absolvição de nutrientes quem mantém a pele hidratada. Uma xícara não irá danificar a sua pele, mas cuidado com o consumo em excesso dessa deliciosa bebida.
  • Maquiagem vencida. Sabe aquele rímel vencido no ano passado? Ou quela sombra que você comprou na viagem de três anos atrás? Todos eles danificam um pouquinho a sua pele cada vez que você usa, causando alergias e deixando a pele irritada. Além disso, se a maquiagem contém proteção solar, o fator de proteção provavelmente não terá nenhum efeito.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!