TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Coisas para saber antes de dizer “Sim, aceito!”

shutterstock_211778785Se você está considerando casar-se ou já está noiva, antes de dizer o “Sim, aceito!”, você tem que saber de algumas coisas e nós vamos te ajudar. As dicas de hoje poderão te ajudar a evitar problemas futuros, pois, se bem trabalhadas, podem te deixar muito mais preparada para o casamento.

  1. Primeiramente, viva sua vida solteira. Encare o fato de que você precisa conhecer você mesma antes de comprometer-se em um casamento. Desfrutar a solteirice antes de se casar também é muito interessante para fazer coisas que você provavelmente terá menos chances de fazer depois de casada. É uma fase que você pode usar para viajar, explorar, pensar no que quer trabalhar e focar nas suas atividades individuais.
  2. Seja financeiramente independente. Uma das piores decisões que você pode tomar na sua vida é casar-se sem financeiramente independente. Deixar de ser sustentada
    pelos seus pais e passar a ser sustentada pelo seu marido não é uma boa troca e pode ser um grande peso no futuro. Atenção: uma coisa é estar momentaneamente sem condições de sustentar-se e outra, bem diferente, é não ser capaz de prover seu próprio sustento quando seja necessário. Isso quer dizer: você pode estar desempregada e deixar que seu marido pague as contas, mas é muito importante que, se for necessário, você saiba como ganhar seu próprio dinheiro.shutterstock_193599227
  3. Comunique-se com o seu parceiro. Para um relacionamento dar certo, é essencial que o casal tenha uma ótima comunicação. Vários conflitos podem ser evitados se o casal possui uma boa comunicação entre si. Além de ajudar vocês se conhecerem melhor, uma boa comunicação pode gerar mais intimidade entre vocês e ajudar muito na solução de conflitos que possam surgir.
  4. Respeite seu parceiro e exija que ele te respeite também. Comunicação e respeito são dois grandes pilares de uma boa relação marido e mulher. É preciso que cada um respeite o outro, que considere e entenda os sentimentos e necessidades do outro.
  5. Assegure-se de que você pode viver sem ele. Um casamento tem mais chances de dar certo se o casal está junto porque quer e não porque precisa. Se algum de vocês não pode viver sem o outro, existe um desequilíbrio na relação. Essa dependência pode afetar negativamente a relação, já que tendemos a negligenciar nossos desejos e vontades se precisamos de algo que não podemos viver sem.

Todas essas dicas servem para ajudar que você entre mais preparada num casamento. Não existe, porém, uma fórmula exata para que a relação seja bem-sucedida, mas existem certas ações, posturas e atitudes que podem ser úteis para construir uma relação estável.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!