TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Coisas para fazer antes de entrar em uma relação

Não existem fórmulas prontas para lidar com a vida, mas existem algumas coisas que vamos aprendendo com a experiência e que podem servir como guia para várias coisas na vida. No caso dos relacionamentos amorosos, você pode fazer algumas coisas para estar mais preparada antes de entrar em uma relação.

– Saber como tomar conta de você mesma. Numa relação é muito importante que ambos sejam capazes de cuidar da própria vida, pois assim um não ficará muito dependente do outro e o peso das responsabilidades ficará melhor dividido entre vocês. Tomar conta de você mesma inclui saber pagar contas, lavar a própria roupa, ter uma fonte de renda, entre outras coisas. O ideal é que você não dependa do outro em um relacionamento, dessa maneira o relacionamento terá muito mais chances de dar certo.

shutterstock_263335859– Resolver seus relacionamentos com seus ex-namorados. Antes de entrar em uma nova relação é muito importante que você tenha resolvido completamente todos os assuntos relacionados aos seus relacionamentos anteriores. Se existem temas pendentes, assuntos mal resolvidos ou coisas que ainda te afetam muito, seria muito importante ter tudo isso bem encerrado e concluído para não atrapalhar a nova relação.

– Defina seus padrões de relacionamento. Quando nos apaixonamos por alguém estamos mais suscetíveis a aceitar coisas que normalmente não aceitaríamos. Por isso, antes de entrar numa relação, é muito importante que você tenha bem claro quais são os limites que você aceita num relacionamento. Isso te ajudará a identificar rapidamente quando esses limites forem cruzados e o que fazer nesses casos.shutterstock_159951077

– Fazer amigos que sejam só seus. Não são poucos os casos onde o namorado vira a vida inteira da pessoa. Também não são poucos os casos onde uma pessoa do casal deixa de lado seus próprios amigos e “adota” os amigos do namorado ou namorada. Esse é o pior erro! Se um dia a relação chega ao final, você se verá sozinha e sem amigos. Além disso é muito importante que você mantenha a sua individualidade e seus próprios amigos, pois fará muito bem a sua futura relação.

– Aprenda a lidar com as críticas e a criticar. Você não pode ficar com medo de dizer ao seu namorado que você não gostou de alguma coisa, muito menos  ficar magoada sempre que ele falar que você fez alguma coisa que ele não gostou. Por esses motivos, você tem que aprender a lidar com esse assunto, porque somente assim as coisas poderão ser revolvidas da melhor maneira.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!