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Suplementação

Chia: conheça esse poderoso suplemento

Você conhece a chia? Essa semente é famosa por sua versatilidade e poder nutricional. Um punhado dela possui mais cálcio que um copo de leite e ela pode ser usada até para substituir ovos em uma receita! Além disso, é uma ótima pedida para quem quer emagrecer de forma saudável. As sementes de chia oferecem um coquetel de nutrientes, como ômega 3, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco, cobre e manganês, e podem ser consumidas de muitas formas. Veja quais a seguir.

shutterstock_247016614Em gel: você pode fazer esse gel em casa mesmo, misturando a semente de chia com água – uma colher de sopa em 60 ml de água durante aproximadamente 30 minutos. Comer essa gelatina provoca um atraso no esvaziamento gástrico, aumentando a sensação de saciedade, além de auxiliar na função intestinal e prevenir prisões de ventre.

Como farinha: feita por meio da trituração da semente, a farinha de chia contem todos os nutrientes que o grão inteiro oferece. Você pode usá-la para substituir a farinha de trigo em preparações como bolos, massas e pães. Com isso, pratos que são normalmente mais calóricos, ganham uma porção extra de nutrientes como ômega 3, ferro e cálcio.

Em vitaminas e sucos: ao acrescentar a chia em sucos ou vitaminas, você não só aproveita todos os nutrientes que as frutas oferecem como também potencializa o efeito antioxidante das frutas, ajudando no combate ao envelhecimento e prevenindo doenças como o câncer.

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