TIM espaço mulher

Menu

Suplementação

Chá verde: suplemento natural para emagrecer

Essa bebida milenar – e tão na moda atualmente – é poderosa: tem o poder de emagrecer, pois acelera o metabolismo, desintoxica o corpo e ainda facilita a digestão. Estudos recentes indicam que o consumo de 4 ou 5 xícaras de chá verde por dia podem fazer milagres pelo seu corpo. Mas não vale dar um ou dois golinhos, você precisa se comprometer a tomar a quantidade mínima indicada, pois só assim verá resultados rápidos e impactantes. A combinação de chá verde e dieta balanceada pode ter fazer perder até 5 quilos em 15 dias!

shutterstock_102895265Emagrecer é apenas uma das vantagens do chá verde. Esse chá também faz milagres com a pele, atuando contra rugas precoces. Além disso, a erva é eficaz na prevenção de doenças do coração, já que seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos. Para completar, o consumo de chá verde ainda está relacionado a melhoras na memória. Só tem benefícios!

Para preparar o chá, é muito fácil: coloque a água para ferver e, assim que começarem a aparecer a primeiras bolhas de água (antes do processo de ebulição em si), apague o fogo. Acrescente 2 colheres de sopa da erva para cada litro de água e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois, basta coar e tomar. O ideal é tomar em até 24 horas depois de pronto, pois depois disso, o chá perde consideravelmente os seus componentes mais importantes. Para dar uma amenizada no gosto amargo, você pode usar mel ou de adoçantes naturais, como o estevia. Evite o açúcar ou o adoçante comum, pois eles prejudicam o poder do chá de de desintoxicar o organismo, dificultando a perda de peso.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!