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Castanha de caju: conheça e entenda os benefícios

A castanha de caju é um ótimo e saudável alimento para adicionar à sua dieta. Contém proteína, fibra, uma variedade de vitaminas e minerais, além de ajudar a reduzir o colesterol e melhorar a saúde do coração. As castanhas são também ricas em gordura, mas um tipo de gordura insaturada que é mais saudável.

As gorduras são grandes aliadas no ganho de massa muscular. Elas ajudam na absorção de nutrientes, na transmissão nervosa e na manutenção da integridade da membrana celular. O segredo está em evitar as gorduras ruins e consumir as boas, como as gorduras monoinsaturadas, que podem ser encontradas nas castanhas de caju.

Prevenção ao câncer
Com muitos benefícios, a castanha de caju é rica em flavonoides que combatem os tumores e as células cancerígenas. Com atividade antioxidante, também ajuda no combate aos radicais livres que aceleram o envelhecimento da pele. Além disso, por ser fonte de fitoquímicos – junto aos oxidantes – o consumo da castanha ajuda na prevenção às doenças cardíacas.

shutterstock_271184675Ossos, pele e cabelos
Por ser rica em magnésio, a castanha age no fortalecimento da estrutura física, além de ajudar a manter pigmentação de pele e cabelos. Com o cobre, também é possível que as enzimas envolvidas na combinação de colágeno e elastina, responsáveis pela flexibilidade nos ossos e articulações, cumpram seu papel no fortalecimento dos ossos.

Uma ajuda para os nervos
Quando o organismo possui magnésio insuficiente, há o aumento da pressão arterial, tensão muscular, dores de cabeça, dores no corpo e fadiga. O magnésio, presente na castanha, segundo estudos, ajuda a diminuir a frequência das enxaquecas, além de reduzir a pressão arterial e prevenir ataques cardíacos.

De quebra, ajuda a emagrecer
O consumo pode ajudar, ainda, no emagrecimento. Apesar de ter alto teor de gordura, a castanha possui gordura boa e menos do que as nozes, amendoins e amêndoas. Com muita energia e fibras alimentares, ajuda quem precisa de energia para os treinos e de saciedade para evitar comer mais vezes e maiores quantidades.

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