TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Calcinha de algodão previne acne no bumbum

Sua calcinha pode ser responsável por causar acne no bumbum. Embora o problema seja algo normal, ninguém gosta de ter e o tipo de calcinha está intimamente relacionado ao desenvolvimento desse quadro porque causa fricção com o suor. Veja algumas dicas para prevenir esse problema.

1. Calcinha de algodão: As calcinhas de nylon podem ser mais sexy, mas não ajudam a pele a respirar. Prefira as peças de algodão. Ou faça melhor ainda, durma sem calcinha de vez em quando.

2. Use roupas soltas: Roupas muito apertadas são outro problema na região íntima. Elas são uma armadilha para a transpiração e proliferação de bactérias.

3. Evite longos períodos sentada: Para quem trabalha o dia todo na frente do computador esse pode ser um problema, mas é muito importante que você se levante para alongar pelo menos 5 minutos por cada 1 hora sentada.

4. Ordem na hora do banho: Acredite se quiser, mas existe uma ordem certa para lavar as partes do corpo. Você deve sempre deixar para lavar o corpo depois do cabelo porque você vai passar shampoo, condicionador e outros produtos que vão escorrer e podem possivelmente entupir seus poros, inclusive os do bumbum.

5. Esfoliação: Se você costuma esfoliar seu rosto uma vez por semana, deveria fazer o mesmo com o resto do corpo.

6. Cremes antiacne: Creme antiacne não é só para o rosto! A pele do bumbum é tão sensível como a do rosto. Use no banho um produto a base de ácido salicílico, tonifique e aplique um hidratante antiacne.

7. Evite cremes muito pesados: Esta pode ser a fonte de sua acne não só no bumbum, mas de um modo geral. Opte por um gel hidratante.

Fonte: Terra

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!