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Dicas Esportivas

Cair na folia ajuda a queimar calorias

Pular carnaval é maravilhoso e ainda pode ajudar a emagrecer! Isso porque cair na folia proporciona um gasto energético que varia de 300 a 800 calorias por hora. Alguns músculos também são trabalhados, especialmente aqueles das pernas, dos glúteos e do abdômen. É claro que não vale ir para o bloco e abusar da bebida alcoólica ou exagerar no lanche pós-folia.

Capriche na fantasia, aposte em fantasias confortáveis e aproveite para se exercitar!

Samba
Sambar durante uma hora pode queimar até 600 calorias. A prática dessa dança
melhora a resistência aeróbica e ainda aprimora as capacidades coordenativas como o ritmo e o equilíbrio. Além disso, a atividade também trabalha as panturrilhas, os glúteos, coxas e o abdômen e desenvolve a flexibilidade.

Axé
Dançar o axé por uma hora queima entre 450 e 600 calorias. Esta atividade exercita as coxas, pernas, glúteos, braços e abdômen. Ela também irá melhorar a capacidade de resistência aeróbica e, claro, o humor de quem a pratica.

Frevo
Dos ritmos do Carnaval, esse é o mais responsável por perdas de peso, uma hora dançando queima de 600 a 900 calorias. Todos os membros inferiores são fortalecidos com esta dança e os ombros também, devido à grande exigência de movimentos com os braços. Aposte no calçado confortável e dance muito!

Micareta
Participar de uma micareta leva a queima de 325 a 650 calorias em uma hora. Esta atividade proporciona um trabalho aeróbico intenso e também pode contribuir para o fortalecimento de coxas, glúteos e pernas.

shutterstock_184636748Desfile na avenida
Desfilar na avenida durante uma hora pode queimar entre 650 e 800 calorias. O gasto de energia é alto porque a foliã desfila carregando uma fantasia. Aliás, cuidado com isso! A vestimenta exige atenção, pois pode dificultar a evaporação do seu suor e o resfriamento do corpo, induzindo ao cansaço. Procure escolher modelos mais frescos na hora de comprar.

Bloco de rua
Pular carnaval em um bloco de rua pode queimar entre 450 e 600 calorias durante uma hora. Nesta atividade são trabalhados os músculos das pernas e coxas e é importante calçar um tênis que possua amortecimento para evitar lesões.

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